sexta-feira, 14 de maio de 2010

Um dia de muitas palavras no Colégio Pentágono!

Colégio Pentágono - Feira Literária - 2010 - Rio de Janeiro

Já vivi muitos momentos felizes na minha vida pessoal e de escritora, mas nada comparado a esse dia. Indescritível.

O Colégio Pentágono foi uma das escolas que adotou o meu segundo livro O menino que perdeu as palavras, que aliás, já vai para a 2ª edição, para a minha alegria.

Pude conversar com as turmas do 6º ano e fui tão bem recebida, com tantas perguntas pertinentes ao universo do livro, que me impressionou muito.

Não posso avaliar quantos jovens estiveram comigo na feira literária, mas foram muitos.





Falamos sobre o processo de criação do livro, a inspiração, as cenas e os apuros pelos quais o personagem passa, entre outros assuntos que interessam não só às crianças, mas todos que lidam com a literatura.

Fiz amizades com os meus pequenos leitores, mas não há nada melhor do que receber o carinho e as doces palavras que recebi por escrito daqueles que gostaram da narrativa e me incentivam a prosseguir escrevendo.

Algumas dessas cartas publico aqui, de leitoras como: Bruna, Tamires, Victoria, Larissa, Bia, Duda, entre outros nomes inesquecíveis, além das Professoras Sylvia e Vera Lúcia, que fazem com que a mágica da leitura aconteça.










































Vocês estão lindas, minhas amigas do coração! Obrigada BRUNA (http://cosmopaxfashionkeyboard.blogspot.com) por suas palavras, e por ter me enviado de lembrança a foto de vocês! Tenho certeza de que se tornará uma grande escritora... Conte sempre comigo!

Essa foto foi tirada assim que cheguei. Fui surpreendida por uma turminha de meninas e meninos muito atentos e inteligentes. Como falo sem parar, a minha fotografia saiu assim...




















Aqui a Professora Sylvia muito amavelmente me recebeu e marcamos a palestra para mais tarde. Já de pronto fiquei encantanda com a turma, que prometeu voltar depois das aulas.




















Esse foi um dos momentos em que nos reunimos para falar sobre o livro e sobre a literatura.




















Depois de tantas perguntas e de tanto carinho... a hora dos autógrafos.. e a emoção continuava por entre os sorrisos e olhos brilhantes, cheios de curiosidade e alegria.





Se alguém tiver fotos da Feira Literária mais badalada da cidade, me envie por email que publico na hora aqui no blog.

Beijocas a todos vocês do Colégio Pentágono e obrigada por um dia mágico!
Carla Dawidman carla-escritora@hotmail.com