quarta-feira, 3 de setembro de 2008

As Crianças e o Livro Minhocas...!

Feira de Livros no Instituto Marcos Freitas (IMF/Recreio)

Foi uma conversa com crianças de várias idades, na quadra da escola, onde acontecia o evento. Todas fizeram mil perguntas sobre o objetivo do livro, o motivo do título, sobre a personagem, seu nome, cenas da história, todas as perguntas me surpreenderam...
Fiquei impressionada com a sensibilidade das crianças. Saí de lá com a certeza de que elas amaram o livro, sua delicadeza, e de que este contato do escritor com as crianças é fundamental, não só para incentivar a leitura e a escrita, mas para mim, como escritora, além do meu coração que se encheu de boas e renovadas energias. Foi uma tarde inesquecível!





























A seguir, outros comentários sobre o livro, dos alunos do Instituto Marcos Freiras, de Caxias, que leram e trabalharam o livro em sala de aula.
Esta é uma criança maravilhosa. Seu nome é Adriano! Ele me escreveu já faz algum tempo, e desde então ficamos grandes amigos:

O Adrianinho comprou o livro, e me mandou sua foto para pôr no Blog. A seguir, deixo um email lindo que ele me escreveu!

Outras crianças tão especiais quanto ele, também me escreveram por email. Todas são do mesmo colégio, em Duque de Caxias, alunos da Profª. Rosana (Zana).

Adriano:

"Meu nome é Adriano Grange. Minha idade é 12 anos. Eu adorei seu livro. Eu estudo no Instituto Marcos Freitas, em Duque de Caxias! A professora Zana leu o livro para turma e toda sala adorou! Adorei seu blog, gostei muito do trabalho com as pessoas e atenção que as dava. Muito obrigado pela atenção, beijos."


Rafael Silva:

"Eu adorei seu livro das minhocas é muito legal! Eu também tenho minhocas na cabeça de vez em quando. A professora Rosana pediu para anotar o seu e-mail, ai como gostei do seu livro, eu mandei este e-mail. Valeu!".

Thais Mello:

"Olá Carla,

Meu nome é Thaís, tenho 11 anos (vou fazer 12 no dia 29 de agosto), e eu li o seu livro "Minhocas para vender" com a professora Rosana ( a Zana) e eu adorei! Pois como a personagem, sou cheia de minhocas, e se elas brotassem da minha cabeça, sairia um milhão de minhocas! Você está de parabéns e queria saber quais sãos os seus outros livros para poder ler, pois eu adoro ler livros que me interessam."

Inácio:

"Oi Carla,
Meu amigo Adriano disse o seu e-mail!
Tia Carla, o livro minhocas para vender é muito bom.
Você é uma ótima escritora! Parabéns pelo seu livro, ele émuito bom!
Thau!".


Um Fã Mirim!

Este é um pequeno grande fã, Adson, filho de uma graaannddee amiga, Cristina. Ele me escreveu, pois o email está no livro, para que todas as crianças, famílias e professores, possam me escrever! Foi muito emocionante receber um email de uma criança dizendo que amou o livro! Você é um doce, meu lindo! Espero que nos vejamos pessoalmente!


"Eu adorei estar no seu blog e de te conhecer (virtualmente). Espero que cedo cedo nós possamos nos conhecer pessoalmente." (Adson)







3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, sou eu o Adriano, tdb?
Desculpe por ficar tanto tento sem me comunicar com a senhora!
Eu nao tava conseguindo entrar no meu e-mail!
Agora, eu descobri como se comenta no blog eu vou manter contato com a senhora.
thau.bjs.

Adriano disse...

OI, sou eu!
O Adriano!
Eu fiz outro e-mail! É esse aqui:
fadriall@hotmail.com
Thau

Adriano disse...

OI, eu criei um novo e-mail, é:
fadriall@hotmail.com
bjs